A GD ENGENHARIA se diferencia por entregar soluções de arquitetura e engenharia capazes de atender às principais necessidades dos nossos clientes, gerando para a edificação mais conforto, humanização da edificação, valorização imobiliária, maior aceitação comercial.
A GD atende vários segmentos, projetando e pensando exclusivamente na necessidade de cada cliente, com isso, entregamos com qualidade, os principais tipos de projetos.
Com uma equipe experiente, buscamos também entender de uma forma completa todo o projeto envolvido, possibilitando um planejamento de qualidade e uma execução de maneira que possamos atender todos os principais pontos.
PROJETO ARQUITETÔNICO
Levantamento de Dados
Programa de Necessidade
Estudo de Viabilidade
Estudo Preliminar
Anteprojeto
Projeto Legal
Projeto Executivo
PROJETO ESTRUTURAL
De forma mais detalhada, um projeto estrutural é o responsável por reunir documentos com todas as informações necessárias para o andamento de uma obra, sendo ela de pequeno, médio ou grande porte.
É possível conter as vigas, estruturas metálicas, lajes, pilares, alvenaria estrutural e fundação. Tudo é colocado de forma detalhada, se tornando um instrumento de base criado através da precisão nos cálculos.
O projeto estrutural consegue dar mais segurança ao desenvolvimento das obras, algo fundamental para o processo de construção. Além disso, também é possível garantir a durabilidade do empreendimento, evitando erros de dimensionamento que podem causar problemas no futuro.
A definição do melhor sistema estrutural é um dos benefícios mais importantes, bem como a facilidade em controlar o andamento da obra. Tudo isso está atrelado ao potencial econômico gerado durante a elaboração de orçamentos, impedindo alguns gastos desnecessários.
Uma obra calculada e prevista também pode tornar a mão de obra mais eficiente, evitando alguns imprevistos que podem atrapalhar a condução da obra.
Projeto Hidráulico
Assim como uma planta de casa, que especifica as dimensões e detalhes de cada ambiente, o projeto hidráulico prevê as especificações relacionadas aos canos, com as dimensões adequadas para todo o sistema hidráulico, evitando problemas de abastecimento ou até mesmo de escoamento de águas pluviais e esgoto.
Assim, o projeto hidráulico é como uma planta da casa, mas que trata dos dutos e características dos encanamentos, trazendo detalhes específicos sobre toda a instalação hidráulica, o que ajuda no processo de obra, mas também em futuras manutenções e reparos, já que há uma planta específica de onde está cada encanamento e as especificações desses dutos.
Desse modo, esse tipo de planta hidráulica é uma segurança até mesmo para o dia a dia, evitando um furo na parede em local que há encanamento, já que basta consultar o projeto para verificar por onde passam os dutos antes de pendurar um quadro na parede.
PROJETO ELÉTRICO
Assim como a planta, elaborada por um arquiteto ou engenheiro, é imprescindível para a construção de uma casa, é impossível montar uma rede elétrica sem um projeto adequado. O projeto elétrico é o conjunto de todas as informações necessárias para realizar o trabalho: cálculos, desenhos, gráficos, materiais e tudo mais que se refere a uma instalação ou equipamento elétrico baseado em normas técnicas.
Os projetos elétricos são pensados e dimensionados de acordo com as necessidades do cliente. Dessa forma, busca-se adequar e otimizar o projeto a fim de trazer um melhor conforto e interação para sua utilização.
PROJETO DE ACESSIBILIDADE
PROJETO DE PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIO
Todo projeto da construção deve ter como objetivo garantir a funcionalidade do local e também a segurança total da estrutura e das pessoas que utilizarão o espaço. Assim, o projeto de prevenção e combate a incêndio é fundamental para prevenir acidentes relacionados ao fogo e, em caso de ocorrência, permitir que as pessoas consigam deixar o lugar com segurança.
Vários fatores podem causar um incêndio, como vazamento de gás, curto-circuito ou a própria ação humana ao lidar com fogo. O projeto de prevenção e combate a incêndio precisa, portanto, dispor de equipamentos de combate ao incêndio, espaços para evacuação dos ocupantes e possibilitar a ação do corpo de bombeiros.